música tema do blog

Mensagens escondidas no Assassin's Creed

Ola pessoal da lenda dos games Brasil , primeiramente queria pedir desculpas pela demora a postar mais coisas no blog bom vamos ao assunto:

O jogo Assassin's Creed, muito elogiado por todos os tipos de gamers, vai muito além de uma simples história em que você executa seus alvos e vai descobrindo as conspirações à sua volta .
O game é repleto de simbologia. Provavelmente elas só terão explicação nas continuações do jogo, porque, como sabem é um triologia. Enfim, eu pesquisei sobre esses símbolos e achei muito interessante os resultados, por isso, gostaria de compartilhar com vocês. Em todo caso, se forem copiar e postar em outro lugar, eu gostaria dos créditos, pois deu certo trabalho. ^^



Então, vou começar por esta imagem. Estarei postando-as para melhor compreensão, assim, até quem ainda não teve a oportunidade de jogar, vai poder entender do que falamos, certo?


12212012 nada mais é que uma data. 12/21/2012. Fim do calendário Maia, referência a uma profecia de que o mundo irá acabar.
A barra de códigos simboliza a Revelação 13: 16-18

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. 

O triângulo acima com as letras contém a seguinte frase:

Eles drenaram minha alma e a fizeram deles. Eu ralo o meu corpo para mostrar a você onde os vi. 
A primeira parte refere-se a Abstergo Lab. (companhia onde Desmond se encontra, é formada por templários modernos) ter consumido sua alma ou, talvez, suas memórias. Já a segunda pode levar-se no sentido mais literal. Ou seja, o ocupante anterior a Desmond valeu-se de seu próprio sangue para escrever no chão. Parece que ele acredita que, ao ter as memórias de seu ancestral reveladas para que a localização de um importante artefato fosse exposta, ele tenha sentido que sua 'alma' fora roubada.






Representa o símbolo da Deusa, esta fora cultuada em uma área que se estende da Inglaterra até o Egito e um pouco mais além. Sua fruta sagrada é a maça, que ao ser cortada revelará um desenho semelhante a uma estrela de cinco pontas, sendo que cada uma contém uma semente.








Outra representação do 'olho que tudo vê'. Também conhecido como o Olho da Providência, Olho de Rá, Olho de Hórus... Nesse caso, está mais pros dois últimos, mas não deixa de ser um simbolo interpretado da mesma forma. Aquele que tem acima de uma pirâmide, com raios de luz à sua volta(imagem acima) está mais pro Olho da Providência... Diria que o significado dele é mais conhecido por estar este desenho no dólar, enquanto o outro é só visto como um olho egípcio. De qualquer forma, tudo indica a mesma coisa: O olho de Deus observando a humanidade.





As três pirâmides representadas no Egito são alusões aos três reis que seguiram a estrela do norte. Os três reis como o cinturão de Órion e a estrela do norte como Sirius.





Lê-se:
Artifacts sent to the skies to control all nations, to make us obey a hidden crusade. Do not help them
mensagem se refere diretamente aos planos de Abstergo em usar Desmond para localizar o artefato. Altair, mais tarde, descobre do que A Terceira Peça de Éden (The Third Piece of Eden) é capaz. Tem o poder de fazer que as pessoas acreditem em qualquer coisa, sendo responsável por muitas ilusões bíblicas como o episódio da divisão do Mar Vermelho. O ocupante anterior a Desmond, então, pede que não os ajude a ir adiante com os planos, pois as intenções deles são de usá-la.




No canto superior esquerdo há um alinhamento planetário que representa um ciclo de 25,800 anos, este cruzará o equador da nossa galáxia.
O número 13.0.0.0.0 é mais uma representação da data 12/21/2012, porém escrita em forma de contagem, marcando também o início da décima terceira Baktun (uma sub-divisão do calendário maia).
22:13 faz referência a Bíblia. Revelações 22:13

Eu sou o Alfa e o Omega, o Primeiro e o Último, o início e o fim. Pode encontrar-se alguns alfas e ômegas no mural.
Ainda há, no meio, uma representação do Efeito Borboleta, da qual explica como volta-se no tempo com o Animus. O Efeito Borboleta faz parte da teoria do caos.
Observando bem, encontraremos escrito Emporer Jiajing. Foi um imperador da China - o décimo primeiro da dinastia Ming – do qual coletava materiais raros de várias partes do mundo. Provavelmente possa ter adquirido um artefato.




Há três animais desenhados. Um colibri, um macaco e uma aranha. São os famosos desenhos das linhas de Nazca. São uma série de linhas que formam animais gigantes, no Peru, se forem vistas de cima. Provável que possa ter relação com a localização de algum outro artefato.



Yonagumi é uma ilha localizada no Japão. Uma civilização antiga viveu em Yonagumi e teve um destino semelhante aos Atlânticos. Foram encontradas construções submergidas perto de Yonagumi anteriores a quaisquer outras construções no mundo.
No canto direito, há construções japonesas desenhadas.




Parando para observar, nota-se que tem o desenho de montanhas e um rio.
Não há nada em específico no desenho, talvez esteja relacionado com a localização de algum importante lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário