música tema do blog

http://i41.tinypic.com/153wxn6.png

Top 10 Jogos para 2011: Wii

Após a publicação de dois tops, um voltado para os donos de PlayStation 3 e outro para quem tem Xbox 360, chegou a vez dos proprietários de Nintendo Wii pensarem nos games que querem ter no ano que vem.
Pelo menos por enquanto, 2011 não parece estar tão recheado de grandes títulos como 2010, mas temos algumas franquias consagradas chegando ao console da Big N. Por enquanto, apenas um título de peso está confirmado para o console: The Legend of Zelda: Skyward Sword.
Isso não significa, porém, que o Wii vai ficar sem bons games. Os amantes de Star Wars poderão viajar mais uma vez pelo universo fantástico da saga, enquanto os amantes de RPG serão presenteados com The Last Story e Xenoblade. Confira agora nosso Top 10 Jogos para Nintendo Wii.
10 - Driver: San Francisco
Seja quem você quiser

Img_normal

Quando se fala em sandbox, poucas pessoas se lembram de Driver, um dos primeiros títulos do gênero, lançado para o saudoso PlayStation. Após inovar trazendo uma cidade aberta e a possibilidade de dirigir perigosamente por ruas ao redor do mundo, a série acabou caindo no esquecimento perante rivais de peso como Grand Theft Auto.
Com Driver: San Francisco, quinto capítulo da franquia, a Ubisoft está disposta a trazer o game de volta ao primeiro escalão do mercado. Para fazer isso, trouxe Tanner, o protagonista, de volta, assim como Jericho, seu arquirrival. Após ser baleado e entrar em coma profundo, o herói da série acorda e percebe ser capaz de transferir sua consciência para o corpo de qualquer pessoa.
O sistema, intitulado “Shift”, poderá ser utilizado pelo jogador de forma estratégica, para tirar policiais da cola de Tanner ou bloquear a passagem de inimigos. O poder, porém, não poderá ser usado ao bel prazer, e deverá ser recarregado por meio de manobras realizadas pelo próprio usuário.
9 - Inazuma Eleven: Strikers
O herdeiro de Capitão Tsubasa chega ao Wii
Inazuma Eleven trouxe uma proposta diferente aos RPGs quando foi lançado para o Nintendo DS, em 2008. Em vez de batalhas fantásticas ou tecnologia avançada, a história se passava nos campos de futebol e contava a história de Endou Mamoru, neto de um dos mais famosos goleiros japoneses, que tem a missão de formar uma equipe para competição.

Após dois jogos lançados para o portátil e um anime que chegou ao Brasil com o título Super Onze, a série finalmente chega ao Nintendo Wii com Inazuma Eleven: Strikers. Poucas informações foram divulgadas sobre o título até o momento, mas os fãs já sabem o que esperar: um show de bola e muitos personagens com características específicas, adicionando uma pitada de estratégia ao título.
8 - LEGO Star Wars III: The Clone Wars
Recarregue a bateria do sabre de luz

A linha clássica de brinquedos LEGO parece ter entrado no mundo dos video games para ficar. Após lançamentos bem-sucedidos inspirados em Harry Potter e Indiana Jones, a franquia volta à série que a consagrou em LEGO Star Wars III: The Clone Wars, game inspirado na série de animação de uma galáxia muito, muito distante.
Trazendo o mesmo visual de sempre, a linha LEGO explora agora as Guerras Clônicas, período que acontece entre os filmes II e III de Star Wars. Em vez de Darth Vader e Luke Skywalker, por exemplo, os heróis da vez são Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Ahsoka Tano, que lutam conta o exército liderado por Conde Dookan e General Grievous
Apesar de parecer bem semelhante aos outros dois títulos da série, a desenvolvedora Traveller's Tales promete algumas novidades para esta versão. A principal é a inclusão de batalhas espaciais e terrestres em grande escala, que envolvem enormes quantidades de droides, soldados e naves agindo ao mesmo tempo.
7 - Mario Sports Mix
Entre nas quadras com Mario e companhia
Img_normal
Quem conhece bem a saga de Mario sabe que ele não vive apenas de salvar princesas e se embrenhar por mundos fantásticos pulando na cabeça de inimigos. Em seu tempo livre, o encanador mais famoso do mundo gosta de jogar futebol e, por que não, também se aventura em outros esportes.

Em Mario Sports Mix, o ENCANADOR e sua turma de personagens clássicos invadem as quadras de quatro modalidades: vôlei, hóquei, queimada e basquete. As partidas, claro, nunca são convencionais e envolvem poderes especiais e itens que podem ser encontrados pelos cenários.
6 - De Blob 2
Contribua para um mundo mais colorido


Os usuários de Wii podem se preparar para mais uma vez retornar as cores ao mundo. Já está no forno a sequência de De Blob, um dos grandes games de 2008. O game começa pouco após os acontecimentos do primeiro, com a criação de um culto religioso pelo vilão Comrade Black.
A ideia do malvado é fazer com que a população mundial encontre o verdadeiro significado da vida por meio do abandono total das cores, enxergando tudo como realmente é. Blob, o personagem principal, não está disposto a deixar isso acontecer e, armado de tintas, parte em missão para devolver o colorido ao mundo e voltar tudo ao estado original.







Img_normal
Além da jogabilidade já conhecida, De Blob 2 contará com algumas fases em side-scroller, nas quais o personagem percorre a tela de um lado a outro, além de um modo multiplayer para até quatro jogadores.
5 - Conduit 2
Tiroteio melhoradoUm dos principais shooters para Wii, apesar da jogabilidade fluIda e dos ótimos gráficos, não agradou os jogadores no quesito história e diversidade de cenários. Com Conduit 2, a SEGA quer mostrar que aprendeu com seus erros e apresenta um FPS frenético, que promete trazer a ação de sempre e levar os jogadores ao redor do mundo.

Uma das principais adições é um novo sistema de esconderijos, que permite aos jogadores virarem mesas e se refugiarem atrás de paredes, atingindo os aliens inimigos com mais segurança. O modo multiplayer também foi aprimorado e agora conta com capacidade para até 12 jogadores, recursos de chat por voz e possibilidade de customização de armas.


4. Lost in ShadowUtilização inovadora de sombras e luzAlguns chamam Lost in Shadow de “a resposta do Wii a Limbo”, título independente lançado para Xbox 360. A verdade é que o jogo da Hudson Entertainment traz uma proposta diferente: você controla uma sombra que se perdeu do dono e, para retornar a ele, deve combater inimigos e fazer bom uso dos efeitos luminosos, que projetam plataformas em seu caminho.


Já lançado no Japão, o título traz jogabilidade fluida e gráficos impressionantes, que exibem todo o poderio do console da Nintendo por meio da boa utilização de efeitos luminosos e desafios diferenciados.
3. XenobladeBarras, indicadores e medidores por todos os ladosApesar de carregar nome semelhante aos clássicos Xenosaga e Xenogears, a ligação deXenoblade com seus antecessores para por aí. No quesito história, há poucas ligações com os jogos passados, e a trama segue por si só. Quando o assunto são as batalhas, porém, a conversa é outra.
O complexo sistema criado pela Monolith Productions está de volta, desta vez com ainda mais funções. A grande novidade é uma barra que indica o potencial do inimigo em relação às habilidades do seu grupo: por meio de um sistema de cores, o jogador poderá saber a dificuldade da luta e os principais poderes do monstro. As criaturas também possuem um “indicador de ódio”, que aumenta de acordo com os ataques sofridos e ações tomadas pelos adversários.

Com bons gráficos e uma tradição a zelar, Xenoblade promete ser uma boa pedida aos possuidores de Wii órfãos de bons RPGs.
2. The Last StoryO criador de Final Fantasy se une à Nintendo

Img_normal
A Nintendo parece disposta a responder às críticas de que seu console não conta com bons RPGs. Por isso, se uniu a Horonobu Sakaguchi, um dos criadores de Final Fantasy, para criarThe Last Story, game que impressiona por seus belos visuais. A história do jogo ainda está envolta em mistério, mas terá a jovem Elza como protagonista, envolvida em uma trama de conspirações na fictícia Ruri Island.
Muito bem revelado, porém, foi o sistema de batalhas, que envolve estratégia em turnos com combates em tempo real, mais ou menos como vimos em Final Fantasy XII. Como em todo game do gênero, é possível formar grupos com outros personagens,  mas desta vez, eles serão controlados pelo computador, programado para ajudar o jogador durante todo o tempo.
Apesar de não ser possível controlar os companheiros, é possível trabalhar em equipe com eles, utilizando magias conjuntas ou solicitando ajuda com itens ou recuperação de energia. Outro ponto que merece ser citado é a interação dos NPCs, que conversam e reagem às ações uns dos outros durante todo o tempo.

1. The Legend of Zelda: Skyward SwordUma espada em suas mãos
Img_normal 
Como não poderia deixar de ser, a primeira colocação do nosso top é de The Legend of Zelda: Skyward Sword, o primeiro título da franquia exclusivo para Wii. Mesmo com a apresentação desastrosa dos controles durante a E3 2010, o game promete uma reação fiel aos movimentos do jogador com a ajuda do Wii Motion Plus.
Além das já conhecidas espada e outras armas antigas, Link fará uso de novos objetos durante a aventura. O destaque vai para um besouro controlado pelo Wiimote, que o ajudará a alcançar itens escondidos ou atacar os inimigos com bombardeios. O chicote também merece destaque, permitindo atacar os oponentes de uma distância segura.


A Nintendo inovou mais uma vez no visual, que desta vez apresenta um estilo aquarela, dando a todo o game um aspecto artístico muito interessante. O visual belíssimo de sempre, aliado à trilha sonora, garante desde já que The Legend of Zelda: Skyward Sword será um dos melhores jogos para Wii em 2011.











Nenhum comentário:

Postar um comentário