música tema do blog

http://i41.tinypic.com/153wxn6.png

TUDO SOBRE O "NINTENDO 3DS"


A Nintendo é uma empresa mundialmente famosa; quem não conhece seu mascote, o encanador Mário? No mercado do entretenimento eletrônico, a Nintendo surpreendeu o mundo com o controle por movimento no Wii (resultando em um número absoluto de vendas e a conquista de um novo mercado consumidor, o jogador casual), com a tela sensível ao toque do DS (resultando em um dos videogames mais vendidos no mundo) e agora, com o anúncio de seu mais novo portátil, o 3DS, a Nintendo promete revolucionar novamente o mercado de jogos implantando a tecnologia do 3D sem a necessidade de óculos especiais.

Este anúncio foi feito hoje em NY junto com a data de lançamento para o dia 27 de Março nos EUA pelo preço de US$ 250. Entre as novidades lançadas, a que mais chama a atenção é referente ao idioma em português, que mostra o quanto a empresa aposta no mercado nacional.

Como funciona o Nintendo 3DS?

O Nintendo 3DS, assim como o seu antecessor, o Nintendo DS, possui duas telas, sendo a inferior sensível ao toque. O portátil fará uso de uma caneta stylus telescópica que também será armazenada no próprio video-game. A tela superior exibirá imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais, e esse 3D terá a sua intensidade ajustada pelo Botão Regulador de 3D. Este dispositivo, localizado ao lado direito da tela superior, permite ao jogador selecionar a intensidade do 3D, deixando a qualidade ao máximo ou optando por desligá-lo totalmente.

Na parte inferior do 3DS, onde se encontram os botões e controles, há os conhecidos direcionais e os botões XYAB característicos da Nintendo. Há também, para novidade deste novo video-game, um botão deslizante, uma analógico como sensor de movimento que capta 360º de direcionamento, possibilitando às empresas uma possibilidade de exploração muito grande de ambientes em 3D.

O Nintendo 3DS também conta com um sensor de giroscópio integrado, o que possibilita a captação de movimentos pelo próprio manuseio do portátil. Ao balançar o 3DS para esquerda, direita, cima ou para baixo, o giroscópio reconhece o movimento instantaneamente, dando às produtoras uma grande variedade de possibilidades de criarem interessantes experiências aos jogaores.


Quais outras funções o 3DS terá?


O Nintendo 3DS terá consigo vários minijogos e aplicativos em seu sistema operacional; um deles é o Nintendo 3DS Camera. O Nintendo 3DS possui três câmeras: uma está entre as duas telas e as outras duas estão atrás do portátil, afastadas e sob um ângulo específico para tirarem fotos em 3D. O aplicativo Nintendo 3DS Camera conta com o jogo Face Raiders, em que você utiliza suas fotos em 2D e em 3D para fazer representações engraçadas, modificar cores, distorcer regiões, assim como um programa de imagens.

O 3DS também tem um recurso chamado Play Coins. O portátil registra os passos dados pelo usuário (assim como um pedômetro), mesmo no modo sleep. Desta forma, o acúmulo de passos pode se tornar em dados para recompensas em jogos e aplicativos. Outro recurso do 3DS é ferramentas de manipulação de som para as músicas que podem ser armazenadas na memória interna ou em cartão de memória flash. O portátil também terá navegador de Internet que pode ser atualizado, assim como o Sistema Operacional do video-game.


Quais serão os jogos lançados?


O portátil Nintendo 3DS será lançado com um grande suporte a uma variedade de jogos já no seu lançamento e também nos primeiros meses. Entre seu lançamento nos Estados Unidos, dia 27 de março, e a Feira de jogos E3, no início de junho, mais de 30 jogos estarão disponíveis ao video-game, número que varia tanto dos jogos da própria Nintendo quanto de empresas de terceiros.

A Nintendo, entre as novidades, está com Pilotwings Resort, um jogo de avião que faz manobras no céu da ilha de Wuku; Nintendogs+Cats, um simulador de animação de estimação que fez muito sucesso no Nintendo DS e agora, em sua nova versão, conta com gatos; Steel Diver, um jogo de mergulho em side-scrolling com a sensação de estar vendo através de um aquário; entre outros. A Nintendo também está preparando uma série de remakes para o seu novo portátil, como o aclamado The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, o Star Fox 64 3D, Kid Ucarus: Uprising, além de novos jogos de suas famosas séries, como Mario Kart, Animal Crossing e Paper Mario.

FLW GALERA ATE +

Nenhum comentário:

Postar um comentário